30 de janeiro de 2017

Para florescer passei por todas as estações...

Resultado de imagem para menina tumblr

Quase um ano depois, eu voltei. Só pra retificar que a vida é mesmo cheia de constantes mudanças. Mas dessa vez não é nenhum texto de quão ruim a vida é, porque eu cresci, amadureci e vi que como as pessoas dizem "nem tudo são rosas", vim pra dizer que NEM TUDO SÃO ESPINHOS. Depois dos dezoito, comecei a enxergar a vida com outros olhos, mas o que mudou não foi a minha idade, e sim como eu comecei a lidar com ela. Mas eu tive um encontro com um cara. Ele não é qualquer um não, Ele é o CARA. E acredite se quiser: Ele me mostrou que a vida tem espinhos sim, mas os espinhos na verdade foram usados de outra forma (Mateus 27:29).
Eu tive um encontro com Ele, e agora somos tão íntimos que nos encontramos todos os dias, eu converso com Ele, e quase sempre consigo abraça-lo também.
Eu mudei minha vida. 
Chegou uma hora que eu cansei de viver naquela mesmice de reclamar da vida, e ao invés de ficar choramingando pelos cantos, coloquei um sorriso no rosto e saí por aí. Porque a vida é muito mais leve do que se imagina, pesado mesmo é ficar carregando fardos maiores do que nós mesmos! Em um determinado momento da minha vida, eu decidi parar de chorar por coisas que nunca valeram a pena, passei a valorizar muito mais os pequenos momentos, palavras e sorrisos. Passei a achar graça de coisas que ninguém via, e algo que ajudou muito: parei de gritar minha felicidade.
Mas amadurecer não é somente ver a vida com mais leveza, alegria e glitter, até porque momentos ruins virão, mas se tem algo que eu aprendi é: se estamos na chuva, vamos nos molhar. Se estamos vivos, é pra viver! Amadurecer, é aprender a dançar na chuva (literalmente falando), é aprender a lidar com a tempestade e saber agradecer mesmo em meio ao furacão, mas sentir paz apesar disso tudo. Amadurecimento é agradecer no sol, e quando aparecer o arco-iris, ou achar um rio de águas puras no meio do deserto da vida! Amadurecer, é conseguir enxergar além da rosa e do espinho, é ver que pra chegar até o topo, é necessário subirmos pelo caule, temos que regar, cuidar e saber a hora certa de cortar.
Conviva com as pessoas certas!
Existem muitas pessoas boas no mundo, mas algumas delas são tão negativas e as vezes, tão frustradas com a vida que nos colocam pra baixo mesmo que estejamos passando por momentos muito bons, então, se você está gritando sua felicidade para os quatro cantos da terra, fica a dica: a melhor maneira de gritar sem ser ouvida, é colocar os joelhos no chão e sussurrar a sua felicidade para O CARA que eu citei ali em cima. Então passei a viver isso.
Não tô dizendo que devemos parar de conviver com as pessoas, inclusive eu amo estar sempre rodeada de pessoas, mas existem coisas que é melhor a gente guardar pra gente...
Ver o lado bom das coisas, mesmo que as coisas não estejam tão boas assim. É saber que toda flor para florescer na primavera, passa por todas as outras estações. Para o frio e vendavais do inverno, sente o ar seco do verão, o tempo gélido e sem cor do outono mas continua com a esperança de florescer quando chega a primavera da vida.

E depois de 18 anos eu aprendi, que ser flor do jardim de Deus é muito melhor. Pois estar com Ele, todos os dias, lado a lado, é ter a CERTEZA de que a primavera vai vir! Que as chuvas servem para que eu cresça, o tempo frio serve para que eu me fortaleça! Os dias sem cor, para que eu dê valor ao sol que vem no verão. E o tempo seco, para que eu agradeça por cada chuva! E ter os cuidados do melhor jardineiro da vida...

GRATIDÃO, é a palavra.
Por mais que a vida tenha CONSTANTES MUDANÇAS, que possamos permanecer firmes para ser flor, e florescer a cada primavera...

22 de fevereiro de 2016

Existe amor em sp, mas eu prefiro beber.

 Eu amei você porque além de ser incrível, você era um desafio e eu tinha que te decifrar todos os dias, por isso eu te amei como se eu nunca houvesse amado antes, mas você me despedaçou. Me fez sentir insuficiente. E eu sabia que sentiria minha falta como nenhuma outra, mas não viria atrás. Eu errei feio e todas as vezes tentei te mostrar que comigo você seria feliz. Você muito teimoso foi embora e hoje apesar das fotos sorrindo pelos bares de sp, você sabe que essa dose e as outras trezentas são pra me esquecer. E olhaa que chato, ainda tem alucinações! 

3 de janeiro de 2016

CONTRASTE



Todas elas te oferecem um amor no salto 15, maquiado, de unhas feitas e cabelo arrumado. Ele não é fútil! Ele é notável. Aquele tipo de sentimento abrangente, extrovertido, extravagante, exagerado; Louco. Mas que desperdício seria se não fosse apreciado como deveria. Grandes devoções requerem uma retribuição de alto nível, preço que nem todas as pessoas estão dispostas a pagar - eu souma delas.

Desculpa! Não sei se te satisfaz, mas o meu amor está amarrado por cadarços, descabelado e pouco preocupado com o dia da manicure. Está tímido, num canto, vendo tudo acontecer e aprendendo com o erro dos outros. 


Intimidado por amores de grande porte, o me
u, sempre acostumado a recuar se torno introspectivo ao mundo, então guardo ele pra mim, sem cobrar nada dele, porque não cobro o que ainda não posso dar. 


Esse amor, q
ue de vontade grita e de medo se cala não é para ninguém... Mas você pode arriscar se quiser. 

31 de dezembro de 2015

RESOLUÇÕES PARA (MAIS) UM ANO



  E cá estou eu (novamente) escrevendo um post sobre o Ano Novo. 
Sejamos francos, é só mais um ano. Mais um ano pra se foder, pra quebrar a cara gostoso, pra gozar a vida, pra planejar e concluir, pra acertar e fazer o "certo". Certo! Quais as metas para o próximo ano? Não tem? Vai deixar em aberto também? Eu sou a pessoa mais cagada pra essas coisas de planejamento mas ainda assim eu tenho alguns pensamentos positivos, e não que eu seja negativa o tempo todo mas ainda assim é um lado meu que adoraria mudar e deixo como resolução
  Digamos que esse ano foi um misto de coisas boas e ruins. Olha só, eu definitivamente aceitei o fato que nasci pra ser trouxa. Legal né? Também aprendi que amar dói pra caralho mas é muito satisfatório quando se tem uma pessoa que goste de você também. Aprendi que minha família vai ser a minha prioridade sempre (mesmo que dê merda em algumas situações). Eu aceitei meu lado antipático e rude sem pestanejar. Aprendi a ser  ~falsa~ com determinadas pessoas apenas pra não me irritar. Eu sei também que não tenho vocação pra rolezeira e que meu destino é ficar sozinha por isso. 
  Mas tirando essas coisas lindas que disse acima eu consigo desejas à todos vocês um ótimo ano, não digo "feliz" porque é o seguinte: FELICIDADE É QUESTÃO DE MINUTO, sacomé, né? Desejo muita cachaça pra vocês, muito Safadão na play, um body bem babado pras inimiga chorarem sangue. Desejo que as metas de vocês estejam SEMPRE EM ABERTO (risos) para que vocês possam sempre estar em competição interna para baterem suas metas e assim por diante alcançarem sua devida felicidade momentânea porque a vida é assim mesmo, tem dessas. 


Isso é tudo, pessoal... HAPPY FUCKING NEW YEAAARRRR! uh uh uh 

18 de dezembro de 2015

Qual seu grau de loucura?! (Amor)

Louca demais ... pensava que como estava gravado na árvore, nada mudaria e já que tudo escrito com o coração se torna realidade... Ah, aprendi isso com a minha mãe!
E sabemos que quando mãe diz, está comprovado: v e r d a d e! 
Será?!

11 de novembro de 2015

Meu menino... Sinto tanto!

Todas as noites, sinto a mesma sensação que senti quando o nosso "pra sempre" acabou, aquela agonia, vontade de gritar pra que você fique, choro incontrolável mas acompanhado de saudade. Aah, que saudade meu menino...
Vontade dos seus beijos, dos seus abraços, seus sorrisos e seu jeito meio sem jeito... Mas ai eu durmo e pela manhã sinto que preciso fazer algo produtivo que não seja pensar em você! Até consigo...
Mas o sol, o pior é o por do sol, as musicas, aquela musica, as pessoas, os locais, as fotos, os gestos... A noite, a agonia, aquele dia... Meu amor, minha dor ! 
Tudo outras vez, todas as noites. Até quando? 
Dei tempo ao tempo, tempo demais, quanto vale o tempo sem você? 

22 de outubro de 2015

Não existe amor que dure em ...

E a historia se repete, mais uma vez tomamos caminhos diferentes e nós sabemos que agora é pra sempre. Ele não aceitou o modo de viver dela livre e louca, ele era sensato e ela vacilava muito, o respeito para ele era base e ela sempre foi menina demais pra compreender. Era como aquela historia a " dama e o vagabundo" porém invertida.
Ela era maluca, e sorria com qualquer um, mas todos sabiam que até os sorrisos que ela soltava ao vento era destinado a ele, daquelas baladeiras que bebia todos os copos do lugar pra poder esquecer tudo que havia acontecendo com ela quando ele partiu a primeira vez. Ele tinha suas redes sociais atualizadas e vivia rodeado de amigos, mas sentia a falta dela e pensou por alguns meses, até voltar a vela sorrindo e lembrar o que significava amor. Ele tinha princípios e era corretamente certo até ao tropeçar, ela vivia tropeçando e sabia que era corretamente errada. Mas quando estavam juntos tudo sumia, acabavam as discussões, e eles eram somente um! 
Ela vacilou, ele foi embora pela segunda vez... E eu 
Eu sou ela e ele é o meu grande amor, mesmo indo embora pra sempre!