Todos nós temos prioridades. Mas depende do ponto de vista de cada um fazer de suas escolhas, prioridades. MINHA prioridade sempre foi e sempre vai ser a obediência e a honra aos meus pais e avós, independente do que isso me custe. Sempre coloquei acima de qualquer outra coisa, e é assim que deveria ser com todos os filhos e netos - na verdade, com todas as pessoas independente se é família ou não. Medir as consequências dos meus atos sempre foi motivo de orgulho para mim mesma. Posso afirmar com toda a certeza que o que mais gosto em mim é o meu caráter. Mesmo que eu sempre diga que eu me "moldei" pra ser um orgulho, em certos pontos eu não mudaria em nada o que fiz e tenho que fazer.
Independente do que aconteça, as pessoas tem de estar cientes que oportunidades são únicas, assim como as segundas chances que a vida nos dá. Nada é dado de bandeja. Tudo tem seu preço, tudo é cobrado, porque "quando a cabeça não pensa, o corpo padece", não é mesmo? É sim! Afirmo com toda a convicção possível.
Não estou aqui pra julgar ou levantar polêmica (porém, pode parecer que sim, e dane-se), e sim, pra alerta-los quanto a posição e caráter de cada um, não importa quem. Se você diz: "EU VOU MUDAR, preciso de uma segunda chance!" e não mudar, você é um baita vacilão. E quando a segunda chance já passou e te dão a terceira, de fato você é importante, mas já pensou até onde vai o limite e a paciência das pessoas? Não? O limite disso é quando certas atitudes já não são mais toleradas. A paciência acaba e se havia algum sentimento ele se perde no caminho, e você acaba só. Só você e as suas cagadas feitas. Suas atitudes impensadas. Suas escolhas mal feitas. Pois é, amigo(a). Pense bem, tudo o que você joga pra cima, cai na sua testa. Então, pare de ser imbecil e aproveite as chances que as pessoas te dão, as chances que a vida te dá, porque você pode e vai se arrepender muito. Mas muito mesmo. Abre o olho, mermão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário