"A gente não faz ideia de como mudou até que a mudança já tenha acontecido." (Anne Frank)
Raramente pensava em como seria se eu me apaixonasse por alguém, e como seria a aceitação dos meus pais e, quais seriam as críticas. E quanto mais pensava, mais queria que esse pensamento me abandonasse. Porque na verdade eu não tinha vontade de me apaixonar e se tivesse, já o teria feito. É complicado.
Quando esse assunto me chegava ao pensamento (e quando chega) eu parava, e imaginava como seria. Hoje eu vejo as coisas totalmente diferente de como eu via há alguns anos atrás. E não, eu definitivamente não estou apaixonada, viu? Só quero deixar claro o quanto meu ponto de vista mudou, e pra minha surpresa, pra melhor. Hoje eu percebo o quando era tinhosa e preconceituosa em relação ao que envolve os sentimentos e amor. Achava que era frescura, mas não, não é.
Comecei a tentar me colocar no lugar dos outros, a ver o outro lado da moeda. Sentir. E a partir de então, comecei a entender certas coisas, posso até dizer que minha mente clareou, abriu. E então eu soube que quando você se apaixona, não é frescura. Quando você ama, não é melação. Pensava assim, por nunca ter me posto no lugar do outro, e por ter a mente fechada, pois sempre queria agradar aos outros e então não me expressava, não falava o que pensava. Ainda bem que isso mudou e continua mudando. Sempre dei prioridade para a opinião dos que me cercavam, mais que a minha proporia. Não pensava em como isso iria me prejudicar e parte do que sou hoje, não foi a minha personalidade ou tempo quem construiu, EU ME AUTO-CONSTRUÍ, eu me quis assim, eu fui criando alguém que eu não sou apenas pra agradar alheios. Sim, diversas vezes eu já sai magoada, mas agradando aos outros e isso ainda pesa na consciência, dói. Certas coisas ainda me magoam, me sufocam, mas vai acabar quando eu menos esperar.
E é assim, as coisas acontecem. E você muda o seu pensamento quando se põe no lugar do outro, quando você observa melhor as situações, quando você ouve e oferece seu ombro amigo e suas palavras (mesmo que você não tenha experiência nenhuma no assunto). É assim que as coisas são.
Antes eu dizia "eu nunca vou ter alguém" ou "eu nunca vou me apaixonar", mas essa coisa de cuspir pra cima sempre cai na testa. Espero as coisas acontecerem em seu determinado tempo, não tenho pressa, pois o que tiver que ser, será.
Nenhum comentário:
Postar um comentário