Páginas

Menu

30 de janeiro de 2017

Para florescer passei por todas as estações...

Resultado de imagem para menina tumblr

Quase um ano depois, eu voltei. Só pra retificar que a vida é mesmo cheia de constantes mudanças. Mas dessa vez não é nenhum texto de quão ruim a vida é, porque eu cresci, amadureci e vi que como as pessoas dizem "nem tudo são rosas", vim pra dizer que NEM TUDO SÃO ESPINHOS. Depois dos dezoito, comecei a enxergar a vida com outros olhos, mas o que mudou não foi a minha idade, e sim como eu comecei a lidar com ela. Mas eu tive um encontro com um cara. Ele não é qualquer um não, Ele é o CARA. E acredite se quiser: Ele me mostrou que a vida tem espinhos sim, mas os espinhos na verdade foram usados de outra forma (Mateus 27:29).
Eu tive um encontro com Ele, e agora somos tão íntimos que nos encontramos todos os dias, eu converso com Ele, e quase sempre consigo abraça-lo também.
Eu mudei minha vida. 
Chegou uma hora que eu cansei de viver naquela mesmice de reclamar da vida, e ao invés de ficar choramingando pelos cantos, coloquei um sorriso no rosto e saí por aí. Porque a vida é muito mais leve do que se imagina, pesado mesmo é ficar carregando fardos maiores do que nós mesmos! Em um determinado momento da minha vida, eu decidi parar de chorar por coisas que nunca valeram a pena, passei a valorizar muito mais os pequenos momentos, palavras e sorrisos. Passei a achar graça de coisas que ninguém via, e algo que ajudou muito: parei de gritar minha felicidade.
Mas amadurecer não é somente ver a vida com mais leveza, alegria e glitter, até porque momentos ruins virão, mas se tem algo que eu aprendi é: se estamos na chuva, vamos nos molhar. Se estamos vivos, é pra viver! Amadurecer, é aprender a dançar na chuva (literalmente falando), é aprender a lidar com a tempestade e saber agradecer mesmo em meio ao furacão, mas sentir paz apesar disso tudo. Amadurecimento é agradecer no sol, e quando aparecer o arco-iris, ou achar um rio de águas puras no meio do deserto da vida! Amadurecer, é conseguir enxergar além da rosa e do espinho, é ver que pra chegar até o topo, é necessário subirmos pelo caule, temos que regar, cuidar e saber a hora certa de cortar.
Conviva com as pessoas certas!
Existem muitas pessoas boas no mundo, mas algumas delas são tão negativas e as vezes, tão frustradas com a vida que nos colocam pra baixo mesmo que estejamos passando por momentos muito bons, então, se você está gritando sua felicidade para os quatro cantos da terra, fica a dica: a melhor maneira de gritar sem ser ouvida, é colocar os joelhos no chão e sussurrar a sua felicidade para O CARA que eu citei ali em cima. Então passei a viver isso.
Não tô dizendo que devemos parar de conviver com as pessoas, inclusive eu amo estar sempre rodeada de pessoas, mas existem coisas que é melhor a gente guardar pra gente...
Ver o lado bom das coisas, mesmo que as coisas não estejam tão boas assim. É saber que toda flor para florescer na primavera, passa por todas as outras estações. Para o frio e vendavais do inverno, sente o ar seco do verão, o tempo gélido e sem cor do outono mas continua com a esperança de florescer quando chega a primavera da vida.

E depois de 18 anos eu aprendi, que ser flor do jardim de Deus é muito melhor. Pois estar com Ele, todos os dias, lado a lado, é ter a CERTEZA de que a primavera vai vir! Que as chuvas servem para que eu cresça, o tempo frio serve para que eu me fortaleça! Os dias sem cor, para que eu dê valor ao sol que vem no verão. E o tempo seco, para que eu agradeça por cada chuva! E ter os cuidados do melhor jardineiro da vida...

GRATIDÃO, é a palavra.
Por mais que a vida tenha CONSTANTES MUDANÇAS, que possamos permanecer firmes para ser flor, e florescer a cada primavera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário