25 de junho de 2014

A Dor da Perda

 

Você aprende a conviver com a dor. Todos aprendem. Todos já perderam alguém que amam. Sim! Que AMAM. Porque mesmo que a pessoa já não esteja mais entre nós, o amor por ela fica ali guardadinho no nosso coração. É esse amor que muitos dizem ser apenas lembranças ou memórias que nos faz sentir certo conforto. Nos faz ter aquela leve sensação de ainda ter por perto quem tanto nos fazia bem e que hoje faz falta...
   Eu sei o que é a dor da perda. Já perdi quem amo (ou como muitos dizem: "amava"). Me diziam: "vai passar... não chora", mas não passava, não passa, e nunca vai passar. Sabe porquê? Porque a dor da perda, também é a dor da saudade, e isso não passa, só se acumula e continua a doer e a gente não pode fazer nada a não ser controlar tudo isso.
   E o que pode ser pior que isso tudo? A sensação de que podíamos ter feito mais por quem já se foi. E acabou. Você não vai poder voltar atrás do que já passou. Eu não posso. Ninguém pode! Não poderemos dizer o quanto a admirávamos e a amávamos novamente, mesmo que já tivéssemos dito duas ou três vezes a ela ainda com vida. Aceitar isso incomoda e destroça. E mesmo você dizendo aos sete ventos que ela era importante, ainda vai desejar ter dito isso olhando nos olhos de quem já não está mais aqui.
   Acredito que as pessoas que amamos olham por nós aqui, nesse mundo cão, e que de certa forma nos protegem com seu espírito de luz e nos guardam. Não é fácil, mas também não é impossível controlar toda essa saudade, toda a angústia e tristeza. Afinal, somos todos feitos de sentimentos, seja onde for, eles estarão conosco. Não espere o tempo passar e o vento levar quem é especial. Faca, viva, sinta, ajude e dê sempre o melhor de si.

(Escrevi esse texto, como forma de expressar a saudade que sinto de tantas pessoas que se foram e que eu amo. E que de alguma forma, ainda permanecem vivas no meu pensamento... #tM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário