22 de maio de 2014

Sonhos e sonhos frustrados.

Amazing

Sonhar é bom, isso é fato. Mas não há nada melhor e nem mais seguro, do que sonhar com os pés no chão, literalmente. Quem já teve um sonho frustrado, assim como eu, sabe como é ruim isso. Mas não era um sonho realmente, era mais uma fantasia. 
Eu sempre fui uma criança muito sonhadora, eu realmente tive infância. Brinquei até os meus 14 anos, nunca tive pressa para namorar, nem muita vontade de ter coisas de tecnologia (que na época era aquele celular que tinha apenas o jogo da cobrinha). Mas claro, como toda menina, eu sempre sonhei, ou criei uma fantasia em minha mente que quando eu fizesse quinze anos, chegaria um príncipe em um cavalo branco, um enorme buquê de rosas, e me levaria para um lindo castelo. Já estou com dezesseis, acho que meu príncipe está vindo a pé, ou de jegue. Mas enfim, acho que um dia ele chega, tudo bem, eu espero. 
Mas não vamos falar do meu príncipe de jegue, né gente? Vamos falar de sonhos. 
Conforme vamos crescendo e "quebrando a cara" quando nos frustramos com nossos sonhos, vamos acordado pra realidade, vindo realmente para o mundo como ele é. Vendo que nem tudo é como a gente quer. Que sonhar com o pé no chão evita quedas, que podem nos servir de aprendizados, mas as vezes sonhamos tão, mas tão alto, que nem sequer pensamos nas consequências. Que o tombo pode nos machucar, e quando estamos com os pés no chão percebemos oque pode acontecer, qual a nossa realidade. 
É como se voássemos pendurados em milhares de bexigas. Cada vez que sonhamos com uma coisa, vamos flutuando mais e mais, ficamos vidrados com a linda paisagem que a vida nos dá, esquecemos de nos posicionar caso aconteça algo para não nos ferirmos. Ficamos tão pasmos, e aí vamos acordando pra realidade. E a cada vez que vemos que nem tudo é como parece, uma bexiga estoura. E vamos voltando aos poucos. Agora imagine se todas as suas bexigas estourassem de uma vez só? Que tombo em?! Isso já aconteceu comigo, e eu me feri muito sentimentalmente. Por isso, vamos começar a sonhar um pouco mais baixo, sempre com os pés no chão. 
E vale lembrar que, nem sempre é a vida que estoura nossas bexigas, e sim pessoas que dizem ser nossas amigas, e simplesmente ao verem nossa felicidade, fazem de tudo, e acabam conseguindo nos frustrar, estourando nossas bexigas... Quando você tiver um sonho, não conte ele a ninguém. Felicidade baixinha ninguém ouve. Sonho baixinho, ninguém frustra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário