27 de abril de 2014

Querem...


Querem que eu seja mais carinhosa, mais aberta, mais sensível, mais tudo, só que ninguém vê o que eu vejo e sente o que sinto. Esse é mal das pessoas: quererem dos outros o que elas mesmas não são capazes de dar. 
Hoje em dia as pessoas só querem ter e não oferecer, dar. Mas se você tiver algo que seja útil pra elas pode ter certeza que elas estarão lá, do seu lado. Quero dizer, as pessoas só se aproximam e "gostam" de você se tiver algo no meio, isso é interesse. 
Nem tudo o que reluz é ouro, meus caros! Sei disso porque quando mais precisei das pessoas elas se afastaram pelo simples fato de quem estar precisando era eu, não elas. Me abandonaram porque eu me mostrei fraca demais para estar ao lado delas, me rejeitaram por algo que eu disse e não foi bem aceito, ou até porque minha sinceridade incomodou a tal ponto que foi melhor sair do meu lado do que dizer o que realmente estava acontecendo. 
As pessoas não são justas, e se são, são bem poucas as que existem. Só pensam nelas mesmas, não pensam no sofrimento que podem causar ao resto da família ou amigos, não pensam nas consequências de ato mal pensado, esperam atitudes que elas mesmas não têm e acabam fazendo a imagem de alguém que elas mal conhecem (isso se chama: futrica/fofoca). 
Vou deixar aqui a questão: SERÁ QUE VALE MESMO A PENA SER TÃO DADA AO OUTROS E NO FINAL NÃO RECEBER NADA EM TROCA, NEM QUE SEJA UM SORRISO SINCERO? 
Isso fica a seu critério, responder ou deixar passar batido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário