15 de janeiro de 2014

"Preciso de alguém que queira me ouvir."



  Ouvir o "outro" é sempre mais fácil que ser ouvido. Isso porque nem todos estão dispostos a nós ouvir, e sim serem ouvidos. Mas e como ficamos? Todos nós temos problemas, sonhos, medos e fantasias. E para quem contar todas essas coisas? Afinal, não são todos que tem paciência para ouvir e sabedoria para aconselhar. 
  Quase sempre, contamos essas coisas para os nossos amigos, mas sempre tem um que só sabe criticar (confesso, eu sou assim - mas só um pouco). Também tem os nossos pais, mas não é tudo que estamos dispostos a contar pra eles (tem a timidez, e a falta de diálogo que dificulta mais ainda a situação). 
  Dai, entramos naquela paranóia de "ninguém me ouve"! E a quem recorremos? As redes sociais, claro. Não de todo, mas de algum modo acabamos desabafando no Facebook, Twitter, Tumblr, entre outras. 
  Sei que a melhor coisa é conversar com aquela pessoa que você tem confiança. Mas nem todos tem em quem confiar, pois nem tudo são flores nesse caminho que é a vida. Entao, aqui fica um conselho: não exponha tudo o que acontece na sua vida nas redes sociais. Nunca se sabe quem é que está lendo do outro lado, e o que ela é capaz de fazer. Nem todos gostam de ver o próximo feliz, e fazem de tudo pra "tombar" a pessoa. E se estiver triste, melhor ainda (pra quem não gosta da felicidade alheia). Então, cuidado!
  Esteja sempre disposto a ouvir, e sem pensar no que vai receber em troca. Não sabemos o dia de amanhã, e não sabemos se quem vai precisar ser ouvido vai ser "eu ou o próximo". Tenha sempre palavras sábias e que de preferência que não vão ferir e nem magoar a pessoa a ser aconselhada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário