26 de setembro de 2013

Orgulho, ah, o orgulho.

urrgh

Você já sentiu isso? Se nunca, não queira. 
O orgulho que eu estou falando, não é o orgulho de satisfação não, queridos. É o orgulho ruim, que faz mal e dói muito, machuca, machuca os nossos sentimentos. O orgulho, é algo que nós criamos. É quando você briga com alguém, e estando certo ou errado, você nunca toma a atitude de pedir desculpas. Você morre de vontade de mandar uma mensagem, ligar, chamar no whatsapp. Mas o orgulho fala "Não, ele (a)  não te merece", "você é demais pra ele (a)", "se ele (a) te desse valor, já teria ligado". E lá fica você ouvindo o orgulho e se machucando. 
Quantas vezes, você não precisava justamente daquela pessoa, mas o orgulho falou mais alto, e você ficou se massacrando... Não é? Sim, eu sei de tudo isso, porque quem me conhece sabe o quanto eu sou orgulhosa e o quanto eu já sofri por isso. 
Orgulho, é não pedir desculpas, é nunca concordar com a pessoa mesmo ela estando certa. 
Orgulho é ruim, dói, machuca e fere. 
Se você não é uma pessoa orgulhosa, parabéns. Mas parabéns a todos os orgulhosos, que quebraram o orgulho e falaram mais alto, pediram desculpas, ligaram, mandaram mensagem e etc! 
Não deixe o orgulho falar mais alto que você, grite, fique sem você, e cale a boca desse sentimento horrível. Nunca deixe ele te dominar. Nunca! 

Como você lidar com o seu orgulho, seus amigos são orgulhosos! Conte-nos. 

Graziela Correia
(Constante Mudança)



Nenhum comentário:

Postar um comentário