28 de setembro de 2013

Fim de semana... Oque fazer?

Eu não sei vocês, mas na sexta eu já começo a planejar o meu fim de semana. E quando não se tem nada em mente? Oque fazer? Eis aqui algumas dicas!

Sair com amigos/familia - Valem passeios para o shopping, parques ou até mesmo sair pra andar de bicicleta pelo bairro, ir visitar os amigos, fazer uma sessão de pipoca na sua casa, uma festa do pijama com as amigas. Chamar o primo/prima pra ir em um teatro, museu, cinema...

Ler um bom livro - Essa sem dúvidas é a minha opção predileta quando não tenho nada planejado para os fins de semana. Escolha um livro que você ganhou, um livro que está só esperando seu tempo pra você ler, ou um livro que você já leu mil vezes e mesmo assim quer re-ler. Fique a vontade e aproveite!

Música - O legal é fazer uma playlist nova, procurar novas bandas e cantores, e colocar tudo no seu celular/ipod/computador. Conhecer novas músicas nacionais (inove!) e outros estilos, diferentes do seu estilo preferido. Vale a pena mudar um pouco!

Fazer trabalhos voluntários- Sim, isso é ótimo! Você pode juntar os amiguinhos dos seu irmão/irmã, do seu primo, juntar uma galera de 10/15 crianças, contar histórias, fazer brincadeiras. Não precisa necessariamente ser crianças desconhecidas. Junte aquela sua amiga que lê muito bem, e aquele amigo seu que ama crianças e sabe várias brincadeiras. Vale tirar muitas fotos e postar pra todo mundo ver. Se você quer ir mais adiante, vale avisar em uma escola/creche, mas ai vai ter que ser dia de semana... Vale tudo, contando que você se sinta bem ajudando o próximo.

Visitar o centro da sua cidade- Inaugurou o shopping novo na sua cidade e você ainda não foi lá visitar? Já passou da hora! Tem um parque novo? Uma temporada de exposição? Junte a galera (e uma máquina fotográfica) e aproveite seu fim de semana.

Oque não vale: Dormir! Nós passamos a semana toda estudando/trabalhando, fazendo lições de casa, trabalhos, e chegar no fim de semana e simplesmente ir dormir? Não, levanta dai e vamos aproveitar, aliás, temos apenas 2 dias.

Graziela Correia
(Constante Mudança)

Nenhum comentário:

Postar um comentário